top of page

7 dicas para manter seus melhores colaboradores


1- Entenda o que é bem-estar.

Meça-o e busque formas de ajudar seus colaboradores a o encontrarem no seu ambiente de trabalho. Todas as pessoas querem bem-estar, particularmente no mundo ocidental, somos hedonistas, dor e sacrifício são aceitos como preço ou acidente. Se sua empresa não busca oferecer isso, os colaboradores vão tratar de encontrá-lo em outro lugar.

2- Prepare sua liderança para realizar seu papel de forma remota.

O trabalho remoto, veio para ficar e só vai aumentar. A pandemia propiciou a oportunidade de experimentar zero tempo perdido no trajeto casa-trabalho-casa e gastos menores com meios de transporte.

3- Quanto menos você cuidar do bem-estar, maior será a demanda por trabalho remoto como compensação.

Muito da demanda da manutenção do trabalho remoto, vai além do tempo de deslocamento e passa por uma ambiente de trabalho que não permite que o melhor das pessoas venha a tona.

4- Uma relação ou é comercial, ou é afetiva.

Se as punições e bonificações são financeiras a relação é comercial e como tal é tratada pelos colaboradores. Não espere fidelidade de quem está sendo comprado.

5- Facilite o desempenho dos seus colaboradores.

Processos e liderança devem ser alavancas e não barreiras para o melhor das pessoas.

6- Trabalhe o conjunto, processos, habilidades, atitudes e situação emocional.

Uma corrida se ganha ou se perde pelo conjunto de ações e condições, tratando de somente um aspecto você pode ser mais eficiente, mas dependerá da sorte para ser mais eficaz.

7- Aceite que existe muita imprevisibilidade

Seja por lacunas de informação ou pelo grande número de variáveis que compõem nossos dia a dia no nosso mundo, tenha uma equipe capaz de responder ao contexto além de realizar só o planejado




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page