1- Entenda o que é bem-estar.
Meça-o e busque formas de ajudar seus colaboradores a o encontrarem no seu ambiente de trabalho. Todas as pessoas querem bem-estar, particularmente no mundo ocidental, somos hedonistas, dor e sacrifício são aceitos como preço ou acidente. Se sua empresa não busca oferecer isso, os colaboradores vão tratar de encontrá-lo em outro lugar.
2- Prepare sua liderança para realizar seu papel de forma remota.
O trabalho remoto, veio para ficar e só vai aumentar. A pandemia propiciou a oportunidade de experimentar zero tempo perdido no trajeto casa-trabalho-casa e gastos menores com meios de transporte.
3- Quanto menos você cuidar do bem-estar, maior será a demanda por trabalho remoto como compensação.
Muito da demanda da manutenção do trabalho remoto, vai além do tempo de deslocamento e passa por uma ambiente de trabalho que não permite que o melhor das pessoas venha a tona.
4- Uma relação ou é comercial, ou é afetiva.
Se as punições e bonificações são financeiras a relação é comercial e como tal é tratada pelos colaboradores. Não espere fidelidade de quem está sendo comprado.
5- Facilite o desempenho dos seus colaboradores.
Processos e liderança devem ser alavancas e não barreiras para o melhor das pessoas.
6- Trabalhe o conjunto, processos, habilidades, atitudes e situação emocional.
Uma corrida se ganha ou se perde pelo conjunto de ações e condições, tratando de somente um aspecto você pode ser mais eficiente, mas dependerá da sorte para ser mais eficaz.
7- Aceite que existe muita imprevisibilidade
Seja por lacunas de informação ou pelo grande número de variáveis que compõem nossos dia a dia no nosso mundo, tenha uma equipe capaz de responder ao contexto além de realizar só o planejado
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